domingo, 28 de Abril de 2024  12:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-11-2007

O Karaté já iniciou as suas actividades em Outubro


Karaté - Início de época na Bairrada

Muitos pais estão a optar por investir mais no reforço da resistência dos seus filhos, ajudando-os a ultrapassar as suas limitações, os seus medos as suas frustrações.

Pode parecer absurdo, mas praticando desporto as crianças e os jovens ficam mais resistentes (às cargas das pesadas malas escolares, às gripes, às constipações, à preparação das avaliações, etc.) e mais preparadas para enfrentar os perigos sociais.

Esta receita para a resistência tem no entanto um outro aspecto importante a considerar: mesmo com um trabalho árduo em todas as suas componentes (física, psicológica, social e espiritual) o corpo humano tem limites para além dos quais não poderá ir.

Tomemos os exemplos de muitos jovens ao fim de semana.

Alguns procuram o álcool e a ajuda química para fazer disparar os níveis de adrenalina nos bares e discotecas, inserindo este componente artificial durante toda a noite até de madrugada. Esta atitude não aumenta a resistência do organismo, pelo contrário, coloca-o perante o seu limite extremo.

Aqueles jovens que sobrevivem a muitas noites de consumo elevado acabam por ser afectados ao nível da destruição de células cerebrais com todos os prejuízos que isso implica, desde a memória ao seu desempenho como estudantes ou como trabalhadores.

É por isso fundamental ter noção real dos limites da matéria de que somos feitos e não abusar da sorte porque, se se esticar demasiado a corda nestas áreas, as consequências podem ser irreversíveis. Deve conhecer-se os limites e ter a noção do perigo, pois viver-se-á mais e melhor!

O KARATÉ já iniciou as suas actividades em Outubro: na classe do Colégio Frei Gil, às segundas e quartas das 19h às 20h e das 20h às 21.30h; na classe dos ATÓMICOS, que treina no Pavilhão Municipal de Oliveira do Bairro, às terças e quintas das 19h às 20h; no Centro Prof. Hélio Martins no Silveiro, às terças e quintas das 19h às 20h; na classe de Famalicão às segundas, quartas e sextas das 19h às 20h, na sede do Famalicão Futebol Clube. As inscrições efectuam-se nos respectivos locais de treino.

O exercício físico faz bem à saúde sendo necessário combater a inércia instalada. Cada vez, temos mais razões para praticar desporto, e menos desculpas para não praticar.

Henrique Carriço


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®